Scroll Top

Política de trocas e devoluções

Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento. Para as ocorrências de avaria no produto, o prazo é de 2 (dois) dias úteis a contar da data de recebimento do produto. Esses procedimentos devem ser comunicados ao nosso setor de Atendimento ao Cliente.

Fique tranquilo, em caso de trocas e/ou devoluções, você não terá nenhum custo adicional nesse processo, a tonsupri.com arca com as despesas, salvo algumas situações esclarecidas neste documento.

Devolução por Arrependimento ou Desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento ou desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

1.  O produto não deverá apresentar nenhum indício de uso;

2.  O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem violação do lacre original;

3.  Junto ao produto deverá ser encaminhando sua Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanhe;

Para solicitar a devolução do produto, você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento e informar:

·         Nome completo;

·         Endereço de e-mail no qual fez a compra;

·         Telefone;

·         Número do pedido;

·         Data do pedido;

·         Produto a ser devolvido;

·         Modelo do produto;

·         Quantidade;

·         Motivo da devolução;

·         Informar “Detalhes” se for necessário.

Para essa situação, Devolução por Arrependimento ou Desistência, o comprador deverá custear as despesas de postagens para que o item comprado retorne até a nossa Central de Distribuição, para endereço informado durante a transação de devolução.

Devolução por Defeito de Fabricação

Nós da tonsupri.com oferecemos a você 90 (noventa) dias corridos, após a data de recebimento do produto, para efetuar a troca por motivo de Defeito de Fabricação, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor – CDC.

Para solicitar a troca do produto por defeito de fabricação, você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento e enviar as seguintes informações:

·         Nome completo;

·         Endereço de e-mail no qual fez a compra;

·         Número do pedido;

·         Relatar o defeito;

·         Enviar foto (Uma ou Mais) do produto, caso o defeito seja visualmente perceptível.

Após o envio dessas informações, os dados serão encaminhamos para análise, caso não seja possível identificar o defeito pelas imagens, será necessário o envio do produto para uma análise física em nosso Setor de Qualidade.

Não se preocupe, nessa situação a tonsupri.com custeará as despesas com envio e reenvio do produto comprado.

Junto ao produto deverá ser encaminhando sua Nota Fiscal, manuais e todos os acessórios que o acompanhe.

O Laudo com o resultado da análise será emitido em até 10(dez) dias corridos, após o recebimento do produto/fotos. O resultado do laudo pode ser favorável ou não à troca do produto.

Em caso de resultado positivo, quando o produto apresentar de fato um defeito de fabricação, o mesmo será substituído por outro idêntico dentro da disponibilidade de estoque da loja.

Em caso de novo produto, ele deverá se limitar ao mesmo valor do produto de devolução, se houver diferença de preço, haverá uma cobrança da diferença entre os valores.

Em caso de análise negativa, o cliente terá o mesmo produto reenviado para seu endereço juntamente com o Laudo Técnico.

Prazo para Resolução de Troca

A tonsupri.com tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto em nossa Central de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso positivo, enviará outro produto ao cliente.

Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados

O processo de estorno, reembolso ou troca por vale compras, só será realizado após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição e análise das condições do produto devolvido. A análise será realizada no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto.

A tonsupri.com fará a restituição dos valores correspondentes aos produtos vendidos, através de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente em Conta Corrente do comprador, que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o cliente não possua conta corrente, o valor da compra será creditado através de Vale Troca.

Ressarcimento de Valores de Pedidos Não Entregues por Motivos Terceiros

O processo de estorno, reembolso ou troca por vale compras, só será realizado após o recebimento do produto em nossa Central de Distribuição e análise das condições do produto devolvido. A análise será realizada no prazo de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto.

Caso constatado que o móvito ou razão para a não entrega dos produtos comprados tiver sido por razões de terceiros (correios, transportadoras e/ou o próprio cliente), a tonsupri.com fará a restituição apenas dos valores correspondentes aos produtos comprados pelo cliente, através de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis, somente em Conta Corrente do comprador, que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o cliente não possua conta corrente, o valor da compra será creditado através de Vale Troca.

Vale Troca/Compra/Presentes

Ao solicitar um cancelamento, o cliente tem a opção de receber um Vale Troca/Compra/Presentes no mesmo valor pago em sua compra.

Após a liberação do Vale pela tonsupri.com, você receberá um e-mail informando a numeração e a validade. A partir desse momento, será possível visualizar e desbloquear o vale na seção “Vale” no Minha Conta.

IMPORTANTE:

·         Antes de utilizar o Vale Troca, é necessário seu desbloqueio no Minha Conta;

·         O Vale expira um ano após a data de recebimento;

·         O Vale é identificado com o CPF do(a) comprador(a), o que impede o uso por terceiros;

·         Se o valor do Vale for menor que o da nova compra, você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito;

·         Se o valor do Vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras na tonsupri.com, será criado outro Vale correspondente ao valor diferente;

·         Se a compra foi paga integralmente com o vale, sua confirmação de pagamento ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis;

·         Em caso de cancelamento do Vale, o reembolso será realizado através de depósito bancário, levando em consideração as regras existentes em Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito on-line.